quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Forte do Bugio

Foz do rio Tejo
Classificada, desde 1957, como Monumento Nacional. D. Sebastião ordenou a sua edificação, mas os trabalhos continuaram durante a dinastia Filipina e arrastaram-se até à Restauração.
A disposição da artilharia, em torno de plataforma circular, permitia a defesa em todo o horizonte, mas não era a mais adequada para defesa da barra. Conhecendo-se os pontos fracos de implantação e edificação, foi destinada para outros fins: em 1755 a torre recebe um farol que serve toda a barra e, mais tarde chegou a ser utilizada como prisão.

2 comentários:

Ana Domingues disse...

Olá Ana, parabéns pela iniciativa! No entanto, tens de encurtar as mensagens pois estão enormes. Resume o texto pois sabes que as pessoas gostam mais de ver do que ler! Guarda o restante texto para o relatório que têm de entregar no final do 1º período. Não te esqueças de acompanhar as mensagens sempre com uma imagem relativa ao texto que escreveste.

Catarina Leite disse...

A Trafaria, além de as pessoas pensarem, que só existe coisas más, estão muito enganadas, a Trafaria tem uma história e uma cultura muito bonita e que neste trabalho vamos demonstrar da melhor maneira.