sábado, 5 de janeiro de 2008

Silos

Nos últimos 10 anos tem piorado a qualidade do ar que respiramos. É o que está a acontecer na Trafaria. Em termos de degradação ambiental coloca-se a situação dos silos da Trafaria. Construídos no início dos anos 80, os silos da Trafaria foram apresentados como um polo de desenvolvimento local, criador de emprego e de riqueza na zona. Com a adesão de Portugal à União Europeia ficaram inseridos num espaço económico excedentário em termos agrícolas e não possuem hoje valor económico, em termos de projecto nacional. Os silos da Trafaria são hoje fonte de poeiras e ruídos que trazem problemas alérgicos e de respiração a muitas pessoas, causando problemas de saúde cujos custos não devem ser negligenciados.

Prejuízos que os Silos trouxeram:
· Poluição.
· Tirou Grande Extensão da Praia.
· Acabou por tirar um bocado de turismo na região
· Cheiros dos Cereais.
· Provoca Doenças respiratórias como a asma e outras doenças confirmadas pelos médicos.
· As estradas na nossa população ficaram deterioradas derivado á tonelagem dos camiões.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu não sabia que os Silos trouxeram problemas.Mas obrigada pela informação.Acho que voçês porem informação da trafaria é muito util porque assim os turistas e até mesmo pessoas que moram lá podem saber o lado bom e o mau da Trafaria. Parabéns

Catarina Leite disse...

O nosso trabalho está a ficar muito bom, sinceramente, este tema sobre os Sílos, é o mais intressante, na trafaria, este e o da igreja velha.